Batalha III - Rainha Guerreira
Líver Roque
Editora Viseu / março, 2024
Os Reis de Leão Negro e Lince Prateado estão mortos. Uma nova realidade se desenha nos Reinos Unificados. Realidade essa que vai mudar completamente a vida dos súditos. Fome, miséria, doenças e abandono fazem parte do dia a dia do povo oprimido e abandonado. Os invernos cada vez mais rigorosos e a falta de alimentos torna o povo triste e sem esperanças de alguma mudança que lhes dê alívio para suas necessidades. Um pesado silêncio se abate sobre todos. As injustiças e a violência praticada contra o povo imperam onde antes havia alegria, músicas e regozijo.
Apenas se ouve o grito ensurdecedor de um silenciamento sufocado pelas tantas brutalidades a que o povo é exposto.
Nesse cenário de morte e destruição, Princesa Gwenael, uma mulher inconformada com injustiças e sempre à frente de seu tempo, busca formas de aliviar o sofrimento dos súditos de Leão Negro, mas nada pode fazer por Lince Prateado entregue nas mãos desumanas e sanguinárias de Duque De Brion.
Sem a ajuda de Caylan e Cahal, covardemente afastados dos Reinos, a voz de Princesa Gwenael se levanta em favor de todos os que sofrem nas mãos de uma Rainha tirana e ensandecida, apoiada por conselheiros sem honra ou senso de justiça.


