Dora é uma sereia de amores, encantos e desejos ocultos. Com medos, vontades e sensações perdidas. Neste livro, de encarte e ilustrações ondulares, o leitor vive intimamente e poeticamente, as doces palavras de Dora, a personagem, decifradas por Adriana Araldo.
A rede, metaforicamente, traz os desígnios da vida, os caminhos do amor, as desilusões dos afetos e os sonhos perdidos em algum canto mais escondido do coração de todos nós.
Que palavras encantadoras saem do canto horizontal e transcrito pela sereia Dora. Uma pequena obra em estilo, arte, gravura, poemas e conjunções ortográficas. As palavras, neste breve livreto tão especial, são como ondas suaves, mais profundas do mar.
Elas vão junto com o desejo de amor de Dora e um dia, voltam para acalmar as areias dos sentimentos mais profundos desta bela, encantadora e hipnotizante sereia.
Uma sereia de longos cabelos de algas marinhas, de boca saliente, sonora, feito estrela do mar, presa nas redes da vida, dos desejos reprimidos e ainda à procura do amor verdadeiro.
Publicado pela Editora Barco de Papel – Cartago Editorial, em sua 1ª edição, Dora é um livro profundo como as águas mais imersas do oceano das emoções humanas, verdadeiro, cintilantes igual uma ostra dentro das conchas subaquáticas, infanto, juvenil, adulto e para todas as melhores idades da vida.
Recomendado para quem se delicia com palavras bonitas, poesia sutil e combinada, sentimento sincero e uma mensagem inspiradora: mesmo quando se sente presa, por redes, jaulas, grades ou correntes, ainda assim, é possível desprender-se, puxar o fôlego, mais uma vez, subir à superfície e depois, com ainda mais ânimo, encontrar as águas mais profundas do amor e os tesouros encantadores da esperança.
Nada vai embora, mesmo quando Dora teme a aurora dela mesma, agora.
Autora
Adriana Araldo é professora e pesquisadora de Literatura Infantil/Juvenil. Gosta de escrever para crianças e jovens. Diz entender o ato de escrever como um convite ao diálogo.
Para ela, escrever é iniciar uma conversa. E, como se refere ainda, toda “prosa boa” é troca de experiências, pois possibilita, segundo a autora, “fazer com que nos conheçamos melhor, conheçamos uns aos outros e o lugar onde estamos”.
Serviços:
Livro: Dora
Autora: Adriana Araldo
Gênero: Infantijuvenil
Editora: Barco de Papel – Catargo Editorial, 1ª edição
Projeto Editorial: Adriana Araldo
Projeto Gráfico e Editoração: Adriana Araldo e Estevão Santos Severino
Ilustrações e Capa: Adriana Araldo