Uma odisseia, um conto épico e fulgurante, no escopo de uma literatura fresca, jovem e atenta às insígnias da natureza humana, aos meandros misteriosos do alo espiritual, de anjo, ser iluminado, guardiões, humanos, rebeldes, enigmas históricos e civilizatórios.
A mensagem da Rosa, de Rosângela Fernandes Terra é um afresco de Michelangelo esculpido em palavras, notas, diálogos meticulosos, sensatos e profundos entre personagens, narrativa descritiva e precisa, lugares, encantos, sinfonias, espíritos e consciências exiladas, contos e anedotas do planeta e de existências correlacionadas ao passado, presente e futuro.
Significados existenciais
Para quem é fã de contos antigos, folclores ou lendas da sociedade pretérita e moderna, este livro está carregado de significados, significâncias, encontros, reencontros sublimes e esperança para a humanidade, com uma mensagem reconfortante, estimulante e evolutiva, com toda a certeza.
Uma aventura esparsa, espalhada de Guardiões ao redor do mundo. Uma luta contra o espírito fugaz do tempo e a perversidade de assassinos opostos ao amor, ao bem comum e a uma civilização soberana.
A conquista da liberdade
A liberdade desejada, no enredo complexo, passa por uma origem misteriosa, pelo encontro sagaz dos Guardiões, proteção, assassinos, destino e regeneração, cenas, cenários diversos, cidades e continentes, sonhos e insurreições, por tantos conhecimentos sedentos de poder ou poderes corrompidos.
A Rosa, em fragmentos, restaurada, recuperada em metal, sustenta o resgate essencial do trono desta mesma cultura ou civilização perdida ou, então, quase esquecida ao longo da história, mesmo com feixes de memórias revividas, de tempos em tempos.
Espelho humanista
A mensagem da Rosa, uma obra extensa, de ficção brasileira, mas íntima às lendas contadas, de tribo em tribo, entre os povos e culturas da Europa ou do mundo todo, por gerações, com 434 páginas, publicada pela Autografia, também reflete a natureza literária e universal, da autora Rosângela Fernandes Terra.
Mineira de Alfenas (MG), amante da literatura, de clássicos e obras premiadas, Rosângela leva para o livro A mensagem da Rosa, um mosaico de conhecimentos, estilos literários, narrativas inteligentes e a profundidade de grandes outros autores, numa simbiose perfeita e elegante, esmiuçada em páginas de fundo branco e letras negras.
A mensagem da Rosa, sobretudo, é um livro humanista e espiritual. Tem cheiro, nas páginas e letras perpendiculares, de alfazema, de lírios e flores do campo. Com textos estimulantes à imaginação e ao poder da reflexão sobre a vida, a multiplicidade da existência e os pilares da civilização oculta, mas preservada em algum lugar de nossa memória.
Superação impressões
Certamente este livro tem gosto de carvalho na ponta da língua, em cada toque de virada de páginas com a ponta dos dedos e um conteúdo impressionista, a partir de uma trama perfeita, num enredo vinculado, do começo ao fim, quando sete adolescentes passam por uma jornada épica, ao superar limites, fundirem-se em fé e determinação, sem medo ou desânimo, numa batalha transcendental para derrubar a crueldade de rebeldes, aglutinar os verdadeiros Guardiões do planeta e encontrar a lendária Rosa Azul.
Um livro com alma, verdade e o extraordinário imaginário que vive em cada um de nós!
Serviços:
Livro: A mensagem da Rosa
Autor (a): Rosângela Fernandes Terra
Editora: Autografia
1ª edição
Venda: Amazon
Editora Autografia, Americanas, Casas Bahia e Extra.