Por Ana Carolina Vasconcelos
E quem disse que mistério não é para criança?
A escritora Ana nos presenteia com uma obra fantástica maravilhosa. Somos apresentados a querida Ciça, uma menininha que queria muito ir ao zoológico, mas por alguma mistério, ninguém naquele dia conseguia entrar!
Parecia impossível adentrar aqueles portões, mas nossa protagonista não deixaria essa história assim, ela e o seu gato falante comeram uma sementinha e ficaram pequenos, assim, poderiam pegar carona nas costas de um urubu e voar para dentro do zoológico.
Lá dentro uma grande aventura esperava Ciça e seu companheiro gato. Alguma coisa estava impedindo os portões de serem abertos, mas o que será que estava fazendo o zoológico não funcionar?
Enquanto todos esperam do lado de fora e as crianças se perguntavam como a personagem tinha entrado no zoológico, Ciça corajosamente enfrentra um mistério.
Um livro muito bem escritor que estimula vários pontos positivos nas crianças e até mesmo propõe aos adultos repensar e refletir suas ações.
A escrita é leve e divertida, fluida e começa a história divididas em capítulos, contando também com ilustrações lindas.