O passarinho que tinha medo de altura, com texto e aquarelas da autora Sandra M.C. Miranda, é um belo, iluminado e inspirador livro do gênero infantojuvenil, dentre os últimos lançamentos similares no Brasil. Traz lições e lisuras de superação, ternura e fé.
Na história, bastante agradável, Nino é um passarinho com traumas e isso bloqueia a liberdade e o sonho de alcançar as alturas, o verdadeiro e alado espaço natural dos pássaros. Por muito tempo, o medo o impede de voar e conquistar os céus, em alusão clara aos entraves e correntes emocionais que muitas pessoas carregam, ao longo da vida, por conta de situações muito específicas. Traumas que congelam o sucesso, a paz interior e o sentido inato de liberdade humana.
O PÁSSARO E O SAPO
Com ajuda de Tato, o sapo sábio, perspicaz e inteligente, o passarinho Nino recupera a força interior, a nobreza de sua alma e a capacidade natural e intrínseca a alma de todos os pássaros, para manifestar o próprio desejo e o poder para assumir os ventos solares, na altura dos sonhos e dos pensamentos livres de uma alma sincera.
O passarinho que tinha medo da altura é uma ode de autorreferência existencial que permite uma metáfora clara da vida humana, dos desafios do dia-a-dia e os dilemas íntimos de cada um, com muitos sonhos, metas e objetivos interrompidos, por travas emocionais que só são descartadas, quando, realmente, o espírito eleva-se a nobre arte de viver uma existência livre, autoconsciente e corajosa.
AQUARELAS VIVAS
Com aquarelas belas, ilustrações suaves e cores vibrantes, o pequeno livro (em tamanho físico, mas imenso em mensagem para a consciência), de Sandra M.C. Miranda, não conta o número de páginas, mas carrega, entretanto, uma leitura gostosa, leve, clara e dinâmica.
Os diálogos entre Nino, o pequeno passarinho, e Tato, o Sapo sábio, são elegantes, acolhedores e transbordam aprendizados sobre a vida, a consciência, a compreensão particular ante as emoções humanas e o poder de superação, iminente a cada pessoa, representados por personagens infantojuvenis cheios de amor, esperança e aconchego.
O livro O passarinho que tinha medo de altura, de produção independente, com edição da própria autora, é dedicado, por Sandra, ao filho Miguel. A autora, formada em Direito e também professora universitária, lê para o filho com frequência, desde quando o filho era bebê.
SERVIÇO:
Obra: O passarinho que tinha medo de altura
Autora: Sandra M.C. Miranda
Produção independente e Editora da Autora
Instagram: @mamae_escritora
ASSESSORIA