Quantas mudanças uma pessoa pode fazer em sua vida? Um novo colega da escola é capaz de produzir tantas transformações?
Ben é o nosso protagonista que, influenciado pela chegada de um novato na turma, tem uma grande descoberta acerca de sua sexualidade e compartilhará com os leitores sua relação com sua amiga mais próxima e com sua mãe.
Ele aprendeu com seu pai a escrever cartas para serem lidas no futuro, expressando nelas, sem medo, todos os seus sentimentos. Num estado de grande confusão, essas cartas serão a sua melhor companhia para um momento de descoberta e transformação.
O nosso protagonista escreverá 4 cartas, que contarão sua história e trarão inúmeros sentimentos e grandes reflexões a quem as ler, relatando a grande história de amor vivida durante a adolescência, com temáticas muito importantes como o preconceito e a homofobia sofrida em diversos ambientes.
Essa obra de Cícero Santos tem uma escrita única, que me surpreendeu ao explorar e desenvolver emocionalmente os personagens, em vez de contar detalhes superficiais da história. Uma escrita extremamente poética, que convida todos a fazerem uma reflexão profunda, levando mensagens sobre o respeito e o amor sem medidas.
O livro proporciona uma leitura sensível e reflexiva, ainda que seja uma narrativa rápida.
O autor ainda abre um elo de comunicação indescritível para o leitor escrever a sua própria carta para o futuro e partilhar com o escritor nas redes sociais servindo de inspiração para o próximo livro.