Para quem gosta de histórias detetivescas, esta obra representará um mergulho literário indescritível.
O detetive Félix Oliveira é afastado de seu trabalho, sua paixão, por recomendação psiquiátrica. Para manter sua mente ativa e conseguir retornar ao trabalho o quanto antes, ele cria uma espécie de diário, onde compartilhará todos os detalhes de sua vida.
Após acompanharem seu período de afastamento, os leitores se veem ainda mais atraídos pelo livro quando o profissional, de fato, retorna ao seu amado posto de detetive.
Com altas expectativas para acompanhar seu novo caso, somos surpreendidos quando o protagonista recebe a ordem para concluir uma investigação antiga, que lhe foi passada apenas para mantê-lo distraído. Porém, essa será a grande surpresa e reviravolta desse livro.
Sem maiores informações sobre esse antigo caso de Oliveira, descobriremos com ele cada detalhe, o que nos levará a uma imersão única no texto que, mesmo não sendo longo, nos oferece um mistério completo e complexo.
A trama se torna cada vez mais convidativa ao passo que as investigações são aprofundadas despretensiosamente, revelando uma mina de segredos prestes a explodir, permeada de assassinato e corrupção.
Uma história envolvente, que promete aos leitores uma investigação de tirar o fôlego. Com uma ótima escrita, o leitor consegue se conectar a todos os detalhes desse caso.